Dicas de Maquiagem :: Pele Negra

Bem, vou começar a dividir com vocês um pouquinho do que tenho aprendido no curso, espero que gostem!

Escolhi começar pela pele negra porque sei algumas meninas tem dificuldades em harmonizar tons e encontrar produtos certos para a sua pele.

Em relação à base e corretivo, meu conselho é, procure incansavelmente o tom certo, não desista na primeira tentativa, uma hora você encontra o seu tom exato, não se conforme com algo “parecido”. Não se impressione com a cor concentrada do produto, teste na pele do rosto, nunca, NUNCA, nunquinha, no braço ou na mão. ok!!?

Tons de azul, verde e lilás combinam bastante com algumas tonalidades de pele morena.

Com os tons de cobre e marrom e dourado não tem erro e nas morenas dão um resultado nude bem natural. Nesse caso, se for do seu interesse pode abusar de delineador e cílios postiços para criar um efeito mais dramático.

O preto e o grafite também estão liberados e podem ficar muito bem.

Fuja dos tons rosados, seja na sombra, no batom ou no blush. O rosa não valoriza os tons da pele negra.

Abuse dos batons de cores fortes, as cores vinho e chocolate ficam muito bem nas moçoilas de pele bronzeada.

Abusei das imagens para que vocês pudessem ver como a coisa funciona, espero que tenha funcionado.

Saber usar a maquiagem a seu favor pode ajudar bastante em um resultado mais natural e mais bonito. Aproveite as dicas e se inspire! 😉

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 15/06/2012, em Maquiagem e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Boas dicas… Eu estou procurando muitas coisas sobre, porque embora eu seja parda-loira-de-farmácia… Eu tenho um aniversário de 15 anos de uma aluna que eu prometi a make dela e das damas.. E muitas delas são negras.
    Como a festa vai ser branca, lilás e roxa, adorei a parte de saber que vou poder fazer alguns jogos legais! 🙂

    Thks, Leana!!! 🙂 Se achar mais sobre, pode me mandar também, que eu nem ligo!!! kkkk

  2. Muito legal as dicas e as fotos são lindas! fico esperando as dicas para as ´´enferrujadas´´!!!!

E vocês, o que acham??

