Dicas de Maquiagem :: Pele Madura

Hoje o post é todo dedicado as jovens senhoras que lêem o blog. Aproveitem!

Uma coisa muito interessante que ouvi sobre o assunto é que nessa idade as mulheres já não estão mais interessadas naquele olhão preto marcado, nem na cor da estação. O que se pretende nessa época é apenas ficar bela, disfarçar os sinais da idade e ressaltar o que temos de melhor.

Para mim essa foi uma das partes mais complexas do curso, porque nada é regra, tudo depende da particularidade de cada uma.

No geral evita-se produtos cremosos de base e corretivo, eles marcam e acumulam nas linhas de expressão. Existem algumas bases com efeito lifting, essas são muito amigas da pele madura.

Cuidado na hora do pó, ele é o maior responsável pelo efeito pesado na maquiagem. Se você não dispensa o uso deste cosmético, aplique com um pincel fofo e pouca quantidade. Opte sempre pelo pó mineral pois ele é muito mais fino do que o produto normal e por isso vai pesar menos no resultado final.

Use sombras sem brilho, eu sei, eu sei, é difícil de encontrar. Eu também tenho essa dificuldade, mas ela é a melhor amiga das moças experientes. Aliás, evite qualquer produto com brilho, blush, sombras, batom. O ideal é usar produtos opacos, a cintilância não favorece em nada.

Quanto as cores, elas não são proibidas, mas use tons claros e suaves.

E o delineador!!? Neste caso, eu não gosto do efeito marcado, prefiro o efeito esfumado com lápis ou sombra rente a raiz dos cílios, acho que fica mais bonito do que o traço preciso de um delineador liquido. Mas há quem discorde.

Como eu já disse, existem muito mais excessões do que regras neste caso, mas essas são dicas gerais que vão servir para a maior parte das mulheres.

Outra dica boa e que independe da idade é, use filtro solar! Cuide da sua  pele! Lavar, tonificar e hidratar devem ser rituais como escovar os dentes. Não importa a idade, isso serve para todas!

E aí, gostaram!!?
Foi útil??

Espero que sim! 😉

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 06/07/2012, em Maquiagem e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. As dicas são ótimas não somente para as maduras, mas para a pele clara também, pois é muito sensível e as marcas aparecem cedo, e ainda tenho um agravante dos olhos claros, e a claridade incomoda muito fazendo com que eu fique ´´franzindo tudo´´! tenho algumas embaixo dos olhos que estão me deixando louca de medo! e a maquiagem acumula, ficando horrível!!!! já vou começar um tratamento para essa área já!
    Estou aguardando as dicas de maquiagem para as sardentinhas!

  2. Gostei. Eu estou quase lá!

E vocês, o que acham??

