O que não vivo sem :: Beleza

Olá, Meninas!

Muita gente pergunta sobre o essencial pra maquiagem, por onde começar.

Eu sou totalmente leiga, nunca fiz curso, nem de auto-maquiagem.

Na verdade o que sei é por experimentação, por ler muito ou perguntar às amigas (oi, Leana! rs)

Então, de amiga para amiga, aqui vai a minha listinha de produtos essenciais na necessaire.

Meu desafio aqui foi limitar em 5 itens!

Vale lembrar que é opinião de amadora e que minha pele é MEGA branca! rs

1 – Blush: Esse produto entra no Top 1 porque sem ele não sou nada! rs

Prefiro tons rosados, me dão a impressão de saúde. Não me adaptei ao bronzer, achei que fica artificial. Pra um aspecto mais leve e delicado curto os tons pêssego.

Indico o Blush da linha TrueColor da Avon. Melhor custo X benefício na minha opinião. Custa no máximo R$ 29,90 e dura uma vida!

2 – Rímel: Outro que não dispenso. Levanta qualquer rostinho abatido! Pra uma maquiagem de emergência, blush e rímel se bastam! rs

Gosto de cílios bem definidos. Se fosse indicar apenas um rímel, seria o The Falsies da Maybelline. Custa também R$ 29,90 no máximo!

3 – Corretivo: Olheiras, odeio! Mas odeio na mesma proporção corretivo marcado! Então escolhi um beeeeem levinho! É da linha Capricho d´O Boticário. Custa algo em torno de R$ 15,00.

4 – Pó: Transpiro MUITO no rosto e tenho tendência a ficar avermelhada no calor. O pó é aliado nas 2 situações.

Recomendo o  da Natura Aquarela, é super leve e a cobertura é ótima! Uso o bege rosado, para não ficar com a cara branca! rs Custa R$ 29,90 também e tem sistema de refil – AMO!

5 – Lápis preto: é o que deixa a maquiagem com cara de mais night, né? Ainda não achei o perfeito, que não derreta! rs Mas acho que nem deve existir! rs Mas o Natura Longa duração é duper eficiente! Custa uns R$ 32,90. É caro, eu sei… Mas dura muito!

Pronto!!! 5 itens! Pra começar está ótimo! rs

E vocês meninas? Se ficassem sem maquiagem NENHUMA e só pudessem comprar 5 itens?

Quais seriam??

Beijinhos!

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 10/07/2012, em Maquiagem e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Blog Pras Meninas

    Senti falta do batom… Mas como a lista é sua… rsrs vou fazer a minha tbm tá?!
    AMO e não sei viver sem batom, pra mim de maquiagem é o que eu mais uso até pq eu tenho uma preguiiiiiiiiça gigaaaaaaante de me maquiar logo cedoooo. rssrs Os minutinhos a mais que eu posso eu qro ficar dormindo… hehehe #preguiçosaaoextremo 😉 aí passo só um batonzinho pra não ficar com aquela cara 😦 tá mas na necessaire eu tenho rímel, blush, pó e lápis de olho aí qndo chego no trabalho tenho uns minutinhos até pegar de verdade no batente e é esse kit que me salva da cara de monstrega hihihihi Bjuuuu!

    • Verdade!
      Falha minha, esqueci de mencionar que ODEIO batom! rsrsrs
      Não gosto da sensação de boca melada! rs
      Já tentei todas as texturas e no way! rs
      Curto um lip balm, por necessidade, mas batom não! rs
      Até uso, tons nude e rosa principalmente, mas não é essencial pra mim!
      Li que a Mila Kunis não usa batom de jeito nenhum, porque não gosta!
      Já posso ser Diva? rs
      #aloka

  2. Blog Pras Meninas

    kkkkkkkk Jura que vc não gosta?!?! Não creiooo… hahaha Caraca, eu AMO batom!!!! Amo, amo, amo!!!! Gosto é assim msm, cada um tem o seu hehe Com certeza é o que eu mais gosto, só não curto os vermelhos… pq sei lá, sou mto branca aí vermelho acho que chama MTO a atenção rs E eu sou uma pessoa discreta! 😉
    Claro que vc pode ser diva, lóóóóóógico mas só se eu puder ser tbm, posso? hahaha

  3. Não vivo sem batom, porque a minha boca é muito branca, tipo anêmica! corretivo, blush, rímel incolor (minha sombrancelha é super revoltada) e rímel preto também faz parte do kit emergência!!! se puder colocar o sexto, o lápis kajal da Natura é maravilhoso!

  4. Nandinha… Preciso te dizer… Com make, eu graças à Deus, tenho uma pele que dá sorte. Eu sobrevivo sem maiores artifícios de primer fixador, uma night com olhos inteiros. Mas tenho uma amiga que sempre vive reclamando de lápis. Ela comprou recentemente um da MaryKay e está apaixonada. Ele é realmente à prova d’água, não borra e NÃO SAI a não ser com removedor. #ficadica

    Batom, ou gloss (eu prefiro o segundo) também é um item que eu não dispenso. Como eu tenho lábios muito destacados, eu prefiro um gloss transparente, só pra dar um tchan! Mas pra night, vale a corzinha, e sabendo usar, um vermelho cai bem em muitas ocasiões! ^^

E vocês, o que acham??

