Playlist de sexta!

Pensando nas minhas músicas favoritas cheguei a conclusão que muitas delas estão diretamente ligadas a algum filme, seriado ou novela. A música carrega muitas histórias…

E a músiquinha de hoje presta uma homenagem singela à maior e melhor (na minha opinião) minissérie que a Rede Globo já produziu.

Anos Rebeldes teve um total de 20 capítulos e foi exibida pela primeira vez em 1992. Tendo um grupo de amigos como núcleo principal, ela conta a história de como o golpe mudou a vida de muita gente 1964.

Eu acho que veio daí a minha paixão por história e pela história. Pela parte que eu considero a mais bonita da história deste país, a primeira e talvez a única vez em que o povo brasileiro lutou bravamente por algum ideal.

Não seria justo fazer 1 minuto de silêncio por aqueles que lutaram tanto pelo direito de falar. Então, na voz de Gal Costa a minha humilde homenagem aos que “sumiram”, aos que lutaram, aos que abriram mão de tudo, aos que perderam tudo e aos que mudaram tudo.

E para quem ficou curioso, ou saudoso vou deixar um dos trechinhos mais belos e emocionantes desta história. A qualidade do vídeo não está tão boa, mas vale a pena!

Bom fim de semana!!

//

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 13/07/2012, em Música, Qualquer coisa e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Sempre vale a pena relembrar coisas boas! concordo plenamente com esse post!

  2. Minhas palmas!!! Post emudecedor! rsrsrsrs

E vocês, o que acham??

