Vai todo mundo usar :: Peplum

A ideia de marcar a cintura e ressaltar os quadris não é nenhuma novidade para a mulher do século XIX. Entre espartilhos, anáguas e armações, essa era a tão cobiçada silhueta feminina.

No final da década de 40, o famoso estilista Christian Dior lança uma coleção que mais tarde seria batizada de New Look.

E mais uma vez temos a cintura marcada com volume na altura dos quadris, só que dessa vez bem menos rígida do no século XIX.

E como todo mundo sabe, na natureza e na arte “nada se cria, tudo se transforma”. A moda Peplum é livremente inspirada nessa silhueta que vem lá de muito tempo atrás…

Felizmente, nos dias de hoje a moda presa pelo conforto e ninguém vai precisar usar espartilhos ou armações. O Peplum nada mais é do que esse volume em forma de babado entre a cintura e o quadril.

E o modelito já esteve em muitas passarelas, alguns tapetes vermelhos, muitas revistas e está caindo em gosto popular.

A dica é usar com saias ou calças mais sequinhas para não ficar muito volumoso. As moças de quadril largo tenham muito cuidado, ninguém quer mais volume onde já se tem, né!!?

No geral os looks são mais clássicos e formais, mas também podemos criar algumas versões mais despojadas e bem simples combinando com shortinhos.

Mas e vocês, gostaram?? Vão usar??
O que acharam??

Conta pra mim!! 😉

//

Anúncios

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 18/07/2012, em Moda e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Eloá Alves

    Leana, meu bem!!! Eu acho linda essa moda peplum. Porém, eu, beeeeem brasileira, com essa popularmente conhecida “anca de parideira” (brincadeira entre o pessoal de casa rsrs) não sou muito favorecida com esse tipo de vestimenta. Marcar muito a cintura faz com que eu fique com o quadril maior ainda.
    A não ser que esse seja o propósito, ter esse corpo de violoncelo chama muita atenção… Prefiro a discrição!!!
    Boa sorte às usuárias da moda, vou achar lindo e ficar admirando!!! 🙂

  2. Achei chic!

  3. tatigracine

    Achei lindo!!! com certeza vou adotar!!!!

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: