Projeto Vida – Dicas

Olá, Meninas!

Fiquei MUITO feliz com a repercussão do post de 1 ano do Projeto Vida Nova! Todo mundo me dando apoio, me incentivando e o melhor: topando entrar nessa comigo e dizendo que sou inspiração!
Inspiração? Eu? A pessoa mais comilona, mais sem disciplina, mais sem limites com comida??? Aí que percebi que mudei! Agora eu sou determinada, focada e o melhor: uma pessoa que se perdoa nos deslizes!

Porque dieta é isso, gente! Não sou atleta, não sou modelo… Fazer as pazes com o corpo e com a saúde é o objetivo principal! Então, se um dia eu como uma barra de chocolate, eu não vou me sentir a pior pessoa do mundo! Muito pelo contrário, eu ganho força pra continuar! Mas o chocolate não é rotina… É apenas uma permissão MUITO esporádica pra quem já atingiu 90% do objetivo e precisa de alívio de vez em quando, ok? rs

Bom… Vou contar mais ou menos como é a minha dieta no dia-a-dia, para vocês terem uma referência. Não sou nutricionista, ok??? Quem quer fazer uma reeducação alimentar deve procurar orientação! E eu tenho algumas profissionais para indicar, se alguém quiser!

Café da manhã – 7:30

1 caneca de chá verde com meio limão

1 copo de iogurte desnatado ou café com leite desnatado

Lanche manhã – 10:00

Café com leite desnatado

1 copo de chá branco

3 torradas integrais

Almoço – 13:00

Carne magra ou frango

Arroz (ou algum carboidrato, tipo batata ou massa)

Salada à vontade (cuidado com os legumes que nascem embaixo da terra, são calóricos)

Suco de uva light

Lanche da tarde – 16:00

Café com leite desnatado

1 copo de chá branco

1 fruta

Lanche da tarde 2 – 18:30 (pré academia)

1 copo de iogurte desnatado

Sanduíche de pão integral com queijo branco e orégano

Ceia – 22:30 (pós academia)

Iogurte desnatado

1 fruta

Meninas, é só um exemplo! O importante é comer de 3 e 3 horas, que a fome não chega com força, aí você consegue comer pouco e com qualidade.

Outra dica importante é o chá verde (ou branco, ou amarelo, ou vermelho – chá emagrecedor em geral) tomo ao longo do dia, pois quase não tem calorias e de certa forma inibe a fome.

Bebam MUITA água! Água é vida! Nosso corpo precisa dela pra TUDO!!!!

E como se manter fiel à dieta? Foco! Mas, sabemos como a mulher é! Tem necessidade de comer doce! rs Descobri no Mundo Verde, várias opções legais e light! Procure uma casa de produtos naturais e peça ajuda!

Minhas descobertas: Bala de banana integral (6 calorias e uma delícia), biscoitos amanteigados light (1 porção com 5 biscoitos 64 calorias), barra de cereal com chocolate Garoto (84 calorias e tem chocolate de verdade! rs).

AMO mousse de maracujá! Descobri que se bater iogurte natural com suco de maracujá e um pouquinho de adoçante no liquidificador, tenho uma mousse genérica MUITO gostosa! rs

Outra coisa delícia é o Club Social integral. Tem de vários grãos, tem mais ou menos 100 calorias, é uma delícia e super alimenta!

Em suma, procuro consumir entre 1.200 e 1.400 calorias por dia. Uma mulher adulta consome em média 1.800 a 2.000. Ou seja, é essa redução calórica que emagrece. A fórmula para emagrecer é simples, gastar mais calorias do que você ingere!

E por último, mas não menos importante: EXERCITE-SE!!!!

Eu odiava academia! Me sentia perdendo tempo! Pensava: poderia estar vendo um filme, lendo um livro… E tô aqui! Hoje, vou pra academia com vontade! Tesão mesmo, sabe? Simplesmente porque achei exercícios que me identifico!!! Experimente tudo que sua academia oferece! Pelo menos uma das opções vai te agradar! Descobri uma paixão LOUCA pelo Spinning e não vivo mais sem! rs

Alguém tem mais dicas de alimentação? Vamos trocar aqui! Essas informações são preciosas!

Beijos, meninas!

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 07/08/2012, em Dieta, Sobre os meus dias... e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Orgulho de você!!!
    Parabéns!!

  2. Filha…você é referência até p/mim…exemplo de determinação e auto-estima!!! Vc é modelo sim!!! Modelo de filha, irmã e amiga…e se não é fotográfico ou de passarela é porque não houve permissão e incentivo; vc bem sabe disso…mas o importante é que vc se tornou essa pessoal especial no mais amplo sentido!!!
    Te admiro, me orgulho e te amo!!!

  3. Márcia Alcântara

    Adorei as dicas Ananda.Vc é um exemplo,além de linda,né!?
    TE ADORO DE MONTÃO!

  4. Blog Pras Meninas

    Vc não come Ananda??? Bjos! 🙂

  5. Blog Pras Meninas

    ****Opssss, desculpa, corrigindo: vc não come FEIJÃO Ananda??? rsrss

  6. Blog Pras Meninas

    hahahahaha eu digitei errado, a minha pergunta era se vc não come FEIJÃO???????

  7. Vc sabe que sempre confiei em vc desde o início da jornada! sabia que ia arrasar! vc apenas colheu o que plantou: disciplina! essa é a palavra chave da vida, em todos os quesitos! quanto aos alimentos, foi perfeito vc mencionar sobre procurar orientação médica, pois cada organismo reage de uma forma. No meu caso, tem muito café e iogurte, que apesar de achar uma delícia, me dão piriri!!!kkkk
    Parabéns amiga, vc está espetacular!

E vocês, o que acham??

