Perdi meu iPhone =[

Olá, Meninas!

Quem me acompanha no Face sabe que perdi meu iPhone no sábado! 😦

Não sei nem explicar o vazio que estou sentindo… Primeiro pela perda material mesmo! Parcelei em 10 X e só havia pago 3! E depois pela culpa da perda… Pelos hábitos adquiridos com ele… Mas principalmente por perder um pouco da fé no ser humano! Estou ligando direto, chama, chama e ninguém atende, recusam a ligação e finalmente dá desligado. Ou seja, a pessoa que encontrou não vai devolver!

Será que pensam assim: Ah, um iPhone! A pessoa tem grana, compra outro! Besteira! Só nós mesmos conhecemos nossas próprias lutas e o sacrifício que é feito para conquistar cada coisinha… Triste demais! =/

Mas como tudo em minha vida, vou tirar o melhor dessa experiência: repassar para vocês o que descobri que poderia ter sido feito para evitar isso!

  • Rastreador:

Há vários aplicativos para rastrear não só iPhones, mas aparelhos com GPS. Procure a melhor opção no Android Market ou na App Store e instale já!

  • Seguro:

Você sabia? Eu não! Seguradoras como a Porto Seguro prestam esse serviço! Orcei o meu e o seguro ficaria por R$ 250,00 ( 10% do valor do aparelho, compensa!)

  • Senha de Bloqueio da tela:

Coloquei uns 15 dias atrás! Não usava, achava chato! Mas é necessário! Um smartphone carrega nossa vida através das Rede Sociais!!!

  • iCloud (para iPhones):

Sincronize TUDO! O iCloud é um sistema de armazenamento de dados fora do telefone! Eu acho que não sincronizei meu iPhone, ele só está identificando o iPad! =/

  • Cancelamento do IMEI:

Cheguei ao ponto em que vou precisar cancelar a linha. Acho que não vão devolver! Só que além de cancelar a linha, você também pode cancelar o IMEI do aparelho, que bloqueia o aparelho de receber novos chips da mesma operadora. Ou seja, tomara que a pessoa jogue o telefone no lixo! rs

Meninas, é com muita tristeza que finalizo esse post, mas com força e fé de que sou merecedora e vou conquistar muito mais!!!!

Uma amiga (A Cris, da Cris Bastos Acessórios) deu a ideia de rifar meu iPad para levantar a grana da quitação do aparelho. Vou amadurecer isso, mas acho que é a melhor opção!

Obrigada a todos que foram solidários no Face! Por atitudes assim que não perco a fé na humanidade, mesmo diante da “esperteza” da grande maioria!

Beijinhos!

Anúncios

Sobre Ananda Meirelles

Carioca apaixonada, otimista ao extremo, curiosa incansável, romântica incurável. Jornalista de formação, Produtora de Moda nas horas vagas e Compradora de profissão. Consultora sentimental e psicóloga para os amigos. Sempre preciso perder uns 3 ou 4 quilos e vivo de dieta. Gosto do novo, mas não consigo abandonar o cabelão. Amo moda mas não acredito que ela seja tão democrática assim. Não vivo sem música e queria muito saber dançar, de verdade rs.

Publicado em 21/08/2012, em Sobre os meus dias... e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Anne Carolyne

    Nossa que chato… Infelizmente é bem difícil encontrarmos pessoas honestas hoje me dia né… Já aconteceu de eu encontrar um celular no shopping e consegui localizar a pessoa pra devolver. Mas fica tranquila que uma coisa é certa: colhemos o que plantamos! Continua fazendo a sua parte que daqui a pouco vem muito mais!

  2. Se eu encontrar alguma coisa de alguém eu devolvo! Ficar com o que não é seu traz má sorte.

  3. Aí Ananda que coisa chata, eu sei como se sente, mas Deus lhe dará em triplo.

    Beijos

  4. Pôxa lindoca, sinto muito pela perda e com certeza Deus te dará muito mais! Sei que dá um tristeza enorme mas tenho certeza que conseguirá outro sem precisar abrir mão do iPad. Beijocas e fique com Deus!

  5. Lu Gesteira

    Ananda! Nem sei o que dizer!
    Pode contar comigo! Pelo menos 1 nº desta rifa é meu!
    Vai dar tudo certo!
    Ah Se alguém, aqui do SF quiser, poderia fazer o depósito em sua conta e escolher o nº por aqui mesmo…O que vcs acham?!
    Claro! Se você decidir por esta opção… Beijos!

  6. Fala sério amiga, ninguém merece!!!! pode contar com a gente nessa rifa aí, ou sei lá, uma vaquinha!! tem até site com isso! tem tempo que não acesso ao Face, então não sabia de nada! força amiga, o que não te mata, te fortalece! bjokas….

  7. Quando meu notebook foi roubado tb fiquei arrasada, um sentimento de impotência, um vazio e uma dor porque só eu sei quanto ele me custou, as coisas que tive que deixar de comprar, de fazer para paga-lo. Em relação aos dados, a mesma coisa, números de cartão de credito, fotos, e-mails e tantas outras informações pessoais que agora estavam sabe lá Deus onde…

    Fiz o possível para tirar coisas boas dessa experiencia, no melhor estilo Pollyanna. Mas é duro, é pesado, eu sei. Mesmo assim você se apropriou disso para informar e alertar outras pessoas. Lindo o seu post!

    Vou seguir alguns dos seus conselhos e adapta-los para a plataforma Android, já estou testando alguns aplicativos.

    Mas não perca a fé na bondade e nas pessoas porque alguém te feriu, isso pode não ser exatamente uma regra.

    “A cadeira elétrica não invalida a eletricidade, assim como o mau uso do socialismo não anula as idéias socialistas”. (Carlos Scliar)

    A gente te adora e quer seu bem!
    A maior prova disso, 300 rifas vendidas em pouco mais de 24h. Isso vale mais do que qualquer bem.

E vocês, o que acham??

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: