Low Poo :: Produtos liberados (e o que eu comprei)

Bem, essa semana falei sobre a técnica Low poo que estou seguindo para cuidar dos cabelos, e como a maioria dos meus produtos eram proibidos tive que fazer algumas mudanças. Do shampoo ao protetor térmico tudo deve respeitar a regrinha de não ter silicone, óleo mineral, nem sulfatos na fórmula e vocês nem imaginam quanto silicone existe por aí…

Achei na internet uma lista de produtos liberados, imprimi e fui às compras!
Na dúvida consultei a listinha das substancias permitidas e comparei com o rotulo.

Sim, deu muito trabalho. Li essa lista umas cem vezes, foi bem difícil decidir o que comprar, mas a boa noticia foi que descobri que tem muitos produtos permitidos e  para diversos tipos de bolsos.

Meus Escolhidos

Para a limpeza escolhi a linha Antioxidante da Éh e aproveitei e trouxe para casa o esfoliante pré-shampoo que sempre tive curiosidade de testar.

O condicionador Óleo Reparação da Garnier escolhi para fazer Co-wash, vi muitas meninas recomendando e resolvi arriscar, não sou muito simpática à Garnier. Fiquei feliz em descobrir que as ampolinhas da Elsève estão entre os liberados. Essa linha Pós Progressiva da Bio Extratus tem um cheirinho ótimo e a minha vontade era comprar a linha inteira, me contive porque achei meio cara e trouxe a máscara de hidratação.

Para finalizar fiquei com o leave-in da linha Pos Progressiva da Bio Extratus e o Oro Argan da Bioderm, que é feito sem silicone.

Tirando as ampolinhas da Elsève que uso há um bom tempo e amo, não posso ainda dar minha opinião sobre nenhum dos outros produtos, já que estou usando há menos de uma semana.

Minha intenção com esse post era mostrar que a técnica não é tão dificil assim de ser aplicada, muitos produtos conhecidos são liberados.

Estarei sempre dando pitacos por aqui, contando como está sendo esse processo e principalmente, se vai valer a pena.

Beijinhos e bom fim de semana!!

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 21/09/2012, em Cabelos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. tatigracine

    Vou embarcar nessa com vc Leana, por conta dos tratamentos químicos, estou achando o meu cabelo sem brilho e sem movimento…..

  2. Anne Carolyne

    Agora parece menos complicado! rs Vou embarcar nessa também! Depois fala sobre os produtos que comprou, principalmente sobre esse óleo da Garnier…

  3. Ola, qual a composição dos shampoo e condicionador da èh? se puder me informar agradeço, obrigado

E vocês, o que acham??

