A diferença entre o conceitual e o casual

Quando vejo alguém marretando isso ou aquilo mais que viram no ultimo desfile do São Paulo Fashion Week sempre penso nessa relação entre o conceitual e o casual. Eu encaro um desfile de moda como uma exposição de arte, a extravagância, o exagero, o estranho faz parte desse universo, a arte tem que causar alguma reação, e porque não até uma certa estranheza. É comum eu odiar determinada tendência até o terceiro olhar, o que parecia completamente esquisito já não incomoda tanto quando você passa a ver nas vitrines do shopping.

O trabalho das grandes grifes e confecções é transformar o conceitual em algo usável, em algo em que pagaríamos para ter.
Alguém pagaria pela tal bolsa bambolê da Chanel?? =S

Mas e se em vez desse elefante branco vocês encontrassem com algo tão criativo quanto, porem mais ajustado à realidade!!?

Vou falar por mim. Certamente eu pagaria pela mini bolsinha bambolê, achei um charme!! =)

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 23/11/2012, em Moda e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. tatigracine

    Com certeza meninas, passarela é tendência e depois é traduzida pra urbana. A bolsinha bambolê é mega fofa, usaria mt!

E vocês, o que acham??