Dica :: Etiquetando…

Eu sou super desorientada no tempo, me arrepio toda quando me perguntam “Quanto tempo tem que…” porque eu simplesmente nunca sei, minha noção de tempo é totalmente deficiente. Por isso senti necessidade de organizar melhor meus cosméticos, porque alguns duram muito e não sei exatamente há quanto tempo aquilo está aberto.

Isso me ajuda em duas situações diferentes, a primeira é a ter noção de quanto tempo dura determinado produto. E a outra é acompanhar a validade deles porque em alguns casos a validade começa a contar a partir de aberto, como no caso das máscaras de cílios que duram em média 6 meses após aberto.

Então o que eu fiz foi comprar etiquetinhas para marcar meus produtos, e aí a “peruice” falou bem mais alto quando vi essas etiquetas fluo da Pimaco.

Etiquetas em mãos, fui datando os produtos que eu tinha aberto recentemente, coloquei apenas mês e ano, pois achei suficiente.

Daqui pra frente saberei se já está na hora de descartar certo produto, ou se valeu a pena investir naquele creme caríssimo para a área dos olhos que durou só 3 meses.

A dica é bem bobinha, mas achei muito, muito válida. É claro que só etiquetei os produtos que eu sabia há quanto tempo tinham sido abertos, o que passou, passou… Daqui pra frente terei uma penteadeira mais organizada. 😉

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 28/11/2012, em Organização e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. tatigracine

    Essas etoiquetas são a minha cara! não sabia da validade da máscara de cílios, acho que vou ter que fazer uma limpeza…ótima dica!

E vocês, o que acham??