Lar, doce lar…

Ainda não consegui fazer as unhas, desde que toda essa história da casa começou, mas a verdade é que tudo é feito de momentos e neste momento estou dedicando cada minuto ao meu novo lar.

Não estou dizendo que agora vou virar uma doméstica desleixada, com certeza, não! Rsrsrs
Mas quando você finalmente consegue um cantinho que é só seu, você quer que seja perfeito. Eu e Pedro (meu marido) estamos curtindo isso, porque muita coisas estamos fazendo sozinhos, sem chamar profissionais e é muito legal ver o resultado disso.

O apartamento que a gente morava era verde, e tivemos que pintar para entregar, corremos atrás de uma cor que fosse exatamente igual ao que era antes, foi difícil, mas conseguimos!
Só que nessa procura pelo verde exato, acabamos decidindo pintar a casa nova de verde também, um verde diferente do que era no apartamento, um pouco mais escuro.

collage1

Ficamos radiante com o resultado, ficou lindo!!
Porque eu realmente não queria paredes brancas…

E por falar em colorido, fiz uma mistureba no lado de dentro da porta de entrada que achei muito bacana.

2013-02-15 13B

Quem lembrou de Friends, pode ter certeza, essa foi minha inspiração. Rsrsrsrs
Quem não entendeu, eu explico. No seriado (Friends) a Mônica tinha uma moldura ao redor do olho mágico e eu quis fazer igual. Além disso, resolvi transformar uns porta-retratos que eu tinha aqui e pendurar tudo na mesma porta – Achei que ficou bacana.

O quadrinho de Bienvenidos minha irmã trouxe para mim da Argentina.

Nesse momento o que está sendo mais difícil é controlar o ímpeto de comprar tudo que se vê pela frente. Passear pelo Casa Show, Casa & Construção, Leroy Merlin é extremamente tentador.

collage2

O abajour veio da Etna direto para o meu criado mudo, agora quero mais um para a sala. Amei as flanelas coloridas da Zelo e não resisti, assim como o relógio da Tok & Stok que já tenho à um tempinho, mas agora decidi coloca-lo em um lugar de destaque na sala. O telefone antigo é um xodó que não abro mão.

Outra coisa que eu estou amando fazer é cuidar da jardinagem da casa. Como tenho um quintalzinho atrás da casa, resolvi plantar alguns temperos que eu adoro, pimenta, manjericão, hortelã. E para decorar, muitas rosas…

collage

E como sempre separamos um cantinho para jogatinas e um pouquinho de arte.

collage3

Pedro ganhou um jogo de dardos de presente de aniversário e nós estamos usando bastante. Para quem não sabe, nós somos loucos por jogos, seja lá qual for, tabuleiro, cartas, vídeo game… Topamos todos!! 🙂

O quadro negro serve para trocarmos recadinhos e minha estante carregada de coisinhas que eu amo – Pintura, costura, livros, discos…

Nem tudo está arrumado ainda, não como a gente quer, mas já está muito bom, muito melhor do que estava antes. Rsrsrs

E aí, gostaram de conhecer um pouquinho da minha casa??
Espero ter muitas novidade em breve.

Sobre Leana Sá

Eu sou principalmente vaidosa e é exatamente o que me move aqui neste blog. Em outros momentos sou universitária, dona de casa, figurinista, funcionária pública, e nem sei como consigo conjugar tantos verbos ao mesmo tempo. Carioca de pai e mãe, libriana com ascendente em Escorpião, viciada em esmaltes, apaixonada por maquiagem, exagerada por natureza e endividada por incompetência.

Publicado em 15/02/2013, em Decoração, Sobre os meus dias... e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Achei lindo e de muito bom gosto tudo que você postou, so ainda nao sei se voces voltaram pra onde moravam no inicio ou se é algum lugar novo aqui pertinho de mim novamente. Eu amo esse gostinho de casa nova, em breve serei eu a me mudar, maio ta chegando ja ja … e conto com vocês quando eu marcar o meu chá de cafofo novo, pois voces mais que muita gente sabem como será uma nova etapa na minha vida morar sozinha pela primeira vez. Desejo de coração uma vida repleta de alegrias felicidades ao casal ! Bjs Priscila.

    • Obrigada, Pri!!
      A gente sabe do imenso carinho que vc tem por nós.
      Então vc já tem novo endereço?? Estaremos lá, com certeza, no chá de casa nova!!

  2. Achei tudo lindo!É mto bom ter nossa casa,né?E decorar cada cantinho com cada detalhe que escolhemos com mto carinho é um prazer que só quem tem sua casinha sabe como é.Adorei a decoração atrás da porta,super criativa!
    Leana,fui na Etna tem pouco tempo e comprei uma cabeceira para minha cama e namorei mto esse abajour aí.Ele é uma charme e estava com um preço bacana.Acabei não comprando e fiquei com aquela sensação de arrependimento depois,hihihihi…Bjs

    • Esqueci de comentar sobre isso no post, o precinho do abajour foi realmente muito amigo (R$30,00). Volta lá e compra um pra vc!! Eu devo ir lá essa semana para comprar outro para a sala, queria um verde…

      Tb tô querendo comprar uma cabeceira para a minha cama, mas ainda tenho a esperança de me apossar de um baú da minha mãe.
      A Etna é uma perdição, né!!?
      Ainda bem que é na Barra e sempre tenho preguiça de ir lá. Rsrsrs

  3. E essa novidade de mudança????????????????
    Marcar papinho pra fofocar!

  4. tatigracine

    Opaaaa, quero visitar o novo lar e levar um presente para sua decoração!!! Dica para economizar: Faça compras na Praça 2, em Vigário Geral, muitos produtos bons e precinho camarada. Pode ligar e marcar, iremos juntas!!!

  5. tatigracine

    Isso, trabalho de segunda à sexta, então tem que ser sábado pela manhã. As lojas abrem 9h. Veja um sábado que vc não tenha plantão, e eu vejo com a minha tia pra levar a gente de carro. Ela foi lá na semana passada e comprou coisas incríveis!

  6. tatigracine

    Importante: Lá é muito cheio, então havaianas, bermudinha, camiseta e paciência!

E vocês, o que acham??

